Nos dias de hoje, em um mundo totalmente tecnológico onde a maioria das coisas se tornaram visuais, o uso de técnicas de marketing tem sido considerado literalmente a alma de qualquer negócio.
Isso se dá principalmente pelo fato de que as principais empresas de todo o mundo utilizam o marketing como a ferramenta principal para atrair e principalmente fidelizar seus clientes, estando este fator diretamente ligado ao sucesso do negócio.
Sabemos que com todo o avanço que tivemos nos últimos tempos a quantidade de recursos relacionados a este fim também tem aumentado exponencialmente. Sendo assim, é possível escolher estratégias eficientes e específicas para o seu bolso e também para o tamanho da sua empresa.
Com isso, a Agência Mais Ideias trouxe para você as 9 melhores técnicas de marketing para aplicar em seu negócio e dessa forma atingir resultados cada vez mais satisfatórios.
Google Meu Negócio
Não é novidade alguma que o Google é considerado o maior site de buscas de todo o mundo. Sempre que precisamos de algum produto ou serviço, a primeira coisa que fazemos é procurar pelo item em questão neste tão famoso site.
Através dele é possível obter informações rápidas, precisas e completas, como por exemplo, as especificações, valores e fotos, mesmo que este produto esteja a quilômetros de distância de sua localização.
Dessa maneira, o Google se tornou um dos principais meios de divulgação, fazendo com que o grande objetivo da maioria das empresas seja aparecer entre os primeiros resultados que da tão famigerada página de busca.
Pensando nisso, a plataforma Google Meu Negócio foi criada. Nela é possível realizar a divulgação de negócios locais, sendo esses de pequeno a médio porte de forma gratuita.
Através dela você poderá colocar dados como sua descrição, endereço, mapa e avaliações que poderão ser visualizados já no início da página de navegação de maneira simples e rápida.
SEO
Search Engine Optimization – SEO ou Otimização para Mecanismos de Busca pode ser definido como um conjunto de técnicas que ao serem utilizadas irão melhorar diversos aspectos do seu site de maneira que ele obtenha um ranqueamento satisfatório nos famosos sites de pesquisa.
Ele pode ser considerado uma ferramenta muito importante, pois através de sua utilização é possível atrair um tráfego orgânico significativo e o aumento do número de leads, o que resultará em lucros expressivos para a sua empresa.
Blog
Os blogs podem ser um recurso muito interessante e útil para o seu negócio. Isso porque já foi comprovado que manter essa ferramenta sempre ativa e atualizada ajuda a aumentar a visita e interação do público com os chamados canais digitais.
Neste caso é muito importante salientar que para obter resultados expressivos não basta apenas postar conteúdos aleatórios. É preciso criar pautas interessantes, relacionadas ao seu negócio, que possuam grande qualidade e que de preferência utilize técnicas de SEO.
Redes sociais
Grande parte dos usuários ativos da internet utilizam as redes sociais diariamente. Sendo assim, essa pode ser considerada um alvo muito importante para empregar estratégias de marketing e assim atrair e reter novos clientes.
Para conseguir resultados positivos é preciso ter em mente que essas plataformas irão conectar a sua empresa a usuários que se identifiquem principalmente com os objetivos, interesses e valores da sua marca.
Portanto, promover a interação constante da sua página com seus seguidores é imprescindível para ganhar visibilidade no mundo dos negócios online.
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Marketing de Conteúdo
O marketing de conteúdo tem como principal objetivo aproximar a marca do seu público-alvo.
Essa técnica parte do princípio que para atrair a atenção e ser notado uma empresa precisa apostar na criação de conteúdo empregando conceitos de persona, SEO on page e o uso de palavras-chave.
E-mail marketing
A utilização de um e-mail marketing pode ser considerada uma das técnicas mais efetivas quando se trata de estratégias inteligentes, principalmente se for combinado a outros recursos que já citamos aqui anteriormente.
Para se obter os resultados esperados, utilizar essa ferramenta da maneira certa envolve duas etapas importantes.
A primeira delas consiste em chamar a atenção para a mensagem que a empresa deseja passar através daquele conteúdo que foi enviado. Já a segunda tem o objetivo de conseguir manter o cliente interessado na empresa a médio e longo prazo até a finalização da venda.
Links patrocinados
A promoção de um determinado produto ou empresa também acompanhou as mudanças do mundo tecnológico, fazendo com que a partir disso surgissem os chamados links patrocinados.
Este recurso se refere aos anúncios feitos em plataformas como as redes sociais e o próprio Google, justamente com finalidade de converter e finalizar vendas de forma muito mais rápida.
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Parcerias
Desde os primórdios a tomada de decisão por adquirir ou não um produto era feito com base na experiência e indicação de outras pessoas ou até mesmo empresas.
Dessa forma, realizar parcerias que ajudem na divulgação do seu negócio pode ser uma estratégia eficiente para impulsionar a sua marca.
Conteúdo multimídia
Já dissemos aqui que os posts em blogs são uma ótima forma de atrair a atenção de seu público-alvo.
Entretanto, se sua empresa tem como meta atingir voos cada vez mais altos, o uso de outros recursos multimídia, como vídeos, podcasts e até mesmo infográficos pode ser tudo o que a sua empresa precisava para decolar de vez.
Através de seu uso é possível atingir um número muito maior de pessoas, de maneiras diferentes e personalizadas de acordo com a preferência de cada um e ainda aumentar o engajamento do seu público.
Qual a importância do uso desses recursos para a sua empresa?
Podemos dizer que entender a fundo e saber como utilizar corretamente essas técnicas de marketing que citamos aqui é essencial para fazer com que o seu negócio se desenvolva de maneira muito mais satisfatória.
Através delas é possível atrair de forma eficiente clientes que realmente irão interagir com seu negócio.
Além disso, essas estratégias se destacam das demais por exigirem recursos de baixo ou nenhum custo e possuírem eficiência comprovada, sendo consideradas a solução ideal para qualquer empresa, principalmente as de pequeno e médio porte.