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Conheça os 5 passos aplicados pelo nosso time para a Gestão de Redes Sociais

Giuliane Godoi
Giuliane Godoi

Conheça os 5 passos aplicados pelo nosso time para a Gestão de Redes Sociais

As redes sociais vêm se tornando cada vez mais essenciais para empresas, e com isso é possível tornar essa uma das estratégias de marketing online mais eficazes.

A melhor forma de divulgar a marca da sua empresa, aproximar e fidelizar clientes através do Marketing de Conteúdo é tendo um espaço na web e saber aproveitá-lo.

Aqui, na Agência Mais Ideias, o serviço de Gestão de Redes Sociais gera resultados para todos os tipos de negócios em mídias sociais como o Instagram, Facebook, Youtube e Linkedin, como também a produção de conteúdos para blog.

Já o gerenciamento de redes sociais contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, produção de conteúdo, monitoramento e relacionamento diário e ativo com o público da marca.

Vamos conhecer, portanto, quais são os 5 passos que nosso time aplica para a gestão de redes sociais:

Consultoria em Performance Digital

A primeira preocupação que vem à nossa mente é entender o histórico e o cenário que o cliente se encontra para propor uma solução compatível com a verba e os objetivos da empresa.

Nós, da Agência Mais Ideias, atuamos como consultores no início de cada projeto, analisamos e propomos soluções que considerem toda a presença digital da empresa e não só as suas redes sociais.

Para isso consideramos diversas variáveis como Site, Facebook, Instagram, Google, Youtube, blogs, influenciadores online, aplicativos e canais digitais que impactem o seu público-alvo.

Planejamento de Estratégias Digitais

Algumas empresas ao investirem em marketing digital sentem dificuldades em visualizar o retorno desse investimento.  

Por isso, nós traçamos um objetivo em comum com o cliente e demonstramos como as redes sociais podem trazer os resultados esperados.

Nessa fase nossa equipe realizará um diagnóstico e uma pesquisa da sua marca para desenvolver as melhores metas e ações, de acordo com o seu objetivo. Ao final, coordenamos conteúdos e estratégias de acordo com o seu público-alvo e definimos a linha editorial da sua rede social, bem como um cronograma inicial de ações.

Produção de Conteúdo

Já nessa etapa, nosso time de analistas, redatores e designers criam um conteúdo textual e gráfico alinhados com uma identidade visual e com a estratégia de diálogo com o seu público da forma mais coerente, interativa e estratégica para cada rede social que será trabalhada.

O conteúdo que será publicado nas redes sociais será definido pela linha editorial que foi definida anteriormente na etapa de planejamento.

Através de análises constantes e reportadas via relatório mensal ao cliente, coletamos feedback do público sobre a aceitação e engajamento do conteúdo.  Isso é essencial para manter uma dinâmica de atualização constante dos canais da marca: novos conteúdos são incorporados ao longo do trabalho de acordo com tendências do mercado, e também novidades são aplicadas de acordo com respostas do público.

Gestão de Anúncios e Campanhas Estratégicas

É necessário e fundamental integrar conteúdos com anúncios patrocinados, dentro de uma estratégia macro, que chamamos de Campanha.

Essa Campanha é feita da somatória de vários fatores: a união do conhecimento sobre o produto, da técnica aplicada em redes sociais e do relacionamento com os leads.

Planejamos em conjunto ao conteúdo, os anúncios patrocinados que vão promover aquele conteúdo e o contexto do usuário ao receber aquela mensagem. E a partir daí, conseguimos fazer diversas variações ao longo do projeto para que a empresa sempre tenha uma presença interativa e atualizada nas redes sociais.

Monitoramento e Análise de Dados

O analista tem um papel muito importante em um projeto de gestão de redes sociais. É ele que vai monitorar diariamente os comentários e menções à marca nas redes sociais. E com esse monitoramento constante é possível propor um atendimento eficaz.

É preciso destacar também que a análise de dados das redes sociais tem um papel importantíssimo para otimização do projeto.

Todos os dias nossos consultores estarão em contato para organizar o fluxo de trabalho e manter a empresa sempre informada sobre os processos.

Nossos clientes receberão relatórios diretos e objetivos com os dados necessários para que o projeto evolua.

Se você ainda se sente inseguro ou com alguma dúvida, entre em contato conosco que estamos prontos a ajudá-lo a tornar a sua empresa a empresa que você sempre sonhou!

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