fbpx
google meu negócio

Google Meu Negócio: 9 passos para colocar sua empresa nas buscas do Google.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Bruno Godoi
Bruno Godoi
Profissional de marketing formado, atua há mais de 6 anos com Marketing Digital. Diretor de negócios da Agência Mais Ideias

Google Meu Negócio: 9 passos para colocar sua empresa nas buscas do Google.

Hoje é imprescindível que sua empresa esteja presente na internet. Por isso, decidimos apresentar a você uma ferramenta do Google: o Google meu Negócio, que permite que você crie um perfil da sua empresa para que ela apareça no Google Maps e outros serviços do Google, aumentando assim a visibilidade da sua empresa.
Esse é um serviço de listagem de empresas, que atrai a atenção dos utilizadores por meio de pesquisas locais. E sabe o melhor disso tudo? É uma ferramenta gratuita!

Confira esse vídeo:

Como minha empresa será exibida com o Google Meu Negócio?
Dependendo da sua localização e do que será pesquisado, o Google irá apresentar diferentes perfis de empresa, tipicamente situados na região onde você se encontra, como uma forma de encontrar mais rápido aquilo que procura, mas sempre apresentando resultados de empresas que tenham perfis criados no Google Meu Negócio.
Quando o nome da sua empresa for pesquisado por alguém, ela será então apresentada logo no canto direito da tela, onde será possível visualizar informações importantes como endereço, número de contato, redes sociais e fotos do estabelecimento.

Vinculação com o Google Maps
A localização da sua empresa estará vinculada diretamente com o Google Maps, por isso ao clicar no mapa que aparece nessa apresentação, a pessoa é direcionada para a página do Google Maps onde indicará a localização exata da sua empresa, facilitando ainda mais a vida do usuário que está procurando pela sua empresa.

Bora aprender?

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
1ª Passo: Página Inicial 

Primeira coisa que você deve fazer é acessar a página inicial do Google Meu Negócio, onde ele apresentará algumas informações sobre essa ferramenta. Depois é só clicar no botão “Comece agora”. 

2ª Passo: Nome da sua empresa

Nessa etapa você irá cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio. Adicione o nome do seu estabelecimento no campo determinado. Logo abaixo terá o botão “termos de serviço”. é importante que você faça a leitura desse tópico.

3ª Passo: Segmento

Nesse tópico você deverá informar o segmento da sua empresa. Adicione a palavra chave e o Google lhe dará as opções dentro desse segmento. Então é só escolher a que mais se aproxima do seu.

4ª Passo: Localidade da empresa

Nessa parte você deverá preencher informações sobre a localização da sua empresa, como endereço, país e etc.

5ª Passo: Seus contatos

Nessa etapa você colocará o número de contato do seu estabelecimento e o seu website, que pode ser a página do Facebook, site ou qualquer outra página da sua empresa.

6ª Passo: Conclua e gerencie sua ficha.

O Google irá pedir a confirmação do seu vínculo com a empresa que você está cadastrado. 

7ª Passo: Verificação

Essa é uma das etapas mais importantes do cadastramento da sua empresa, pois é nessa etapa que será possível confirmar que de fato o seu estabelecimento encontra-se no endereço cadastrado. 

A página mostrará a opção “Enviar cartão-postal pelo correio”. Clique nesta opção e dentro de 12 dias você receberá um cartão-postal do Google com um código de verificação. Com esse código é possível o ativamento de várias funções dentro do seu Google Meu Negócio.

8ª Passo: Finalização

Essa página é o perfil da sua empresa dentro do Google Meu Negócio.  Nesta etapa você deve aguardar o cartão-postal com o seu código de verificação para inserir no seu perfil. Depois é só aproveitar todas as funcionalidades que ele vai te proporcionar. Boa sorte!

9ª Passo: Ativando as mensagens

Essa funcionalidade pode ser uma das mais importantes para o seu negócio ela ajudará você receber leads, contatos, agendamentos e consultas sobre seus produtos diretamente pelo Google. Assim você não precisa ter um site para fazer negócios online.

Essa ferramenta gratuita do Google é muito importante na jornada das empresas, garante que seus clientes te encontrem no momento em que eles mais precisam, ajudam destacar sua empresa nas buscas locais e permite que ela alcance um número muito maior de pessoas.

Aprendeu como faz? Agora é só colocar a mão na massa para criar a sua ficha no Google.

Inscreva-se em nosso blog

Receba primeiro nossos principais posts diretamente em seu email

Você também pode se interessar:

Fechar Menu