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4 ações que não poderão faltar na sua Campanha de Marketing Digital de Natal

Bruno Godoi
Bruno Godoi
Profissional de marketing formado, atua há mais de 6 anos com Marketing Digital. Diretor de negócios da Agência Mais Ideias

4 ações que não poderão faltar na sua Campanha de Marketing Digital de Natal

HO-HO-HO .. Você acha que o marketing tem algo em comum com o Natal?

Sim!! O marketing é responsável por despertar desejos, realizar sonhos e dar esperança! Do mesmo jeitinho que é o Natal, um completa o outro! 

Essa época oferece infinitas possibilidades para o mundo dos negócios, por isso aproveite e crie algo valioso para o seu público, que renove as esperanças dele, bem clima natalino, sabe? ! 

Nessa hora esqueça em promover o seu produto ou a sua marca, faça algo que agregue significado para o seu público. Inove! 

Pensando nisso separamos 4 ações que não poderão faltar na sua Campanha de Marketing Digital de Natal:

  • Crie Landing Page e pop-up de saída para captar Leads;
  • Se relacione com os Leads – Email Marketing;
  • Invista em mídia paga;
  • Realize ações nas redes sociais;

Crie Landing Page e pop-up de saída para captar Leads

O ponto de partida para uma campanha de Natal de sucesso é a geração de leads. E para conseguir isso, é preciso criar uma Landing Page específica de Natal, onde será possível nutrir os leads interessados na campanha e captar informações importantes dos mesmos.

Outra maneira de converter os visitantes do seu site em leads é com pop-ups criadas estrategicamente em páginas específicas, como a home do seu site, por exemplo. Ah, e não exagere! Pop-ups invasivos atrapalham a experiência do usuário no seu site e faz com que ele migre para outro site sem pensar duas vezes.

Lembre-se: Ofereça um benefício em troca pelas informações do lead, como: cupons, download de conteúdo gratuito, descontos, entre outros. Assim ficará bem mais fácil atrair esses leads.

Se relacione com os Leads – Email Marketing 

Pronto, Landing Pages e  pop-ups criadas! E agora, o que fazer? Bom de nada adianta ter todos esses leads se você não se relacionar com eles, não é mesmo?

Por isso utilize o disparo de Email Marketing! Planeje com antecedência como serão suas campanhas de Natal, personalize as mensagens com as informações que você obteve dos seus leads, segmente, faça ofertas, prepare todos os elementos que um bom email precisa ter. E principalmente, não faça como muitas empresas que enviam mensagens de Natal para toda a sua base de clientes, com mensagens genéricas e sem segmentação alguma! Humanize o conteúdo do seu email, deixe-o bem próximo do seu cliente, assim ele se sentirá especial.

Invista em mídia paga

Depois de criar páginas de ofertas e Landing Pages para capturar Leads, e se relacionar com eles é preciso promover tudo isso! 

E nessa época em que a concorrência é gigantesca, além do email marketing ainda é necessário utilizar as mídias pagas que vão ajudar você a elevar o nível dos resultados que você tanto espera. E um dos tipos de mídias pagas mais eficientes é o remarketing – ferramenta destinada a divulgar anúncios à pessoas que tenha se interessado por um produto/serviço seu.

É um dos mais indicados, pois é mais abrangente que o Facebook, em que os anúncios aparecem apenas dentro da rede social. No caso dele, estes anúncios são veiculados em blogs, redes sociais, sites de conteúdo, entre outros. Além de requerer um investimento menor em relação aos outros tipos de mídia paga.

Realize ações nas redes sociais

Nesse período, o trabalho nas redes sociais vai além de promover o seu produto/serviço nas redes sociais.  

Além de personalizar as suas páginas, sites de uma maneira mais temática e atraente, você deve lembrar-se que o Natal é uma época em que as pessoas estão mais emotivas, querendo demonstrar afeto através de presentes que transcendam o aspecto material. Por isso, na hora de promover o seu produto/serviço relacione-os aos valores humanos que mais são exaltados nessa época natalina, aposte na emotividade e na comunicação para tocar as pessoas. Uma forma de fazer isso é através de um storytelling criativo, associando o seu produto/serviço a experiências agradáveis.

Bora então usar essa data ao nosso favor?


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