Já parou para pensar nos diferentes problemas de atendimento que um cliente enfrenta ao entrar em uma loja física e em uma loja virtual?
Quando um possível cliente vai até uma loja física ele pode acabar se deparando deparando com alguns problemas de atendimento, como a dificuldade de alguns vendedores na resolução de problemas, a demora no atendimento, e até o mau humor dos atendentes.
Enquanto um dos maiores problemas de atendimento do e-commerce é o simples fato de não possuir vendedores disponíveis iguais na loja física para ajudar os clientes com as compras e suas dúvidas, o que se torna um fator decisivo na hora do cliente permanecer no site e até efetuar uma compra, o que acaba deixando ele tão insatisfeito que ele acaba saindo do site de mãos vazias.
Nos dois exemplos, a loja além de acabar perdendo vendas também acabará ficando marcada na mente desse cliente de uma forma negativa, o que é ruim pois você não acabará fidelizando sua base, o que é extremamente mais importante para o seu sucesso.
Ou seja, o único caminho para fidelizar os seus clientes é um bom atendimento!
Em se tratando de e-commerce isso pode ser resolvido com o JivoChat, um aplicativo que acabou se tornando um ótimo aliado nessa jornada de compra, pois assim que o cliente acessar o seu site, haverá um suporte à disposição para eventuais dúvidas, tornando-o um atendimento que por si só já preza pela experiência do cliente.
Com esse pequeno artigo vamos te ajudar a entender o que é esse JivoChat, como ele funciona e se é um recurso vantajoso para o seu tipo de negócio. Bora lá?
COMO O JIVOCHAT FUNCIONA
O JivoChat é uma aplicativo de chat integrado ao seu site que tem como papel principal otimizar o seu atendimento e ainda, te ajuda na retenção de potenciais clientes dentro do ambiente online em que está inserido, contribuindo positivamente para as taxas de conversão, e também, para o sucesso do cliente em todas as etapas.
Quando um usuário acessar o seu site imediatamente irá aparecer uma caixa de diálogo – o JivoChat. Ele terá duas opções: minimizá-lo e reabri-lo quando e se sentir necessidade ou poderá iniciar logo uma conversa.
Mas aí você pode estar se perguntando, não seria a mesma coisa que os chatbots?
Não! Enquanto os chatbots tem atendimento automatizado, o JivoChat é respondido por você ou pessoas da sua equipe, deixando o atendimento mais humanizado e eficaz.
Além disso, o JivoChat reúne tudo que você precisa em um só lugar. Ele é capaz de integrar todos os meios de comunicação do seu negócio, otimizando ainda mais o seu atendimento. Para melhor entender: se alguém abordar a sua empresa via suas redes sociais (Facebook, Viber, Telegram..), a mensagem cairá automaticamente no chat online da plataforma.
Porque você precisa do JivoChat? / Vantagens do JivoChat
Nós já falamos que o JivoChat é um aplicativo que vai te ajudar na otimização do atendimento ao cliente mas não explicamos como e quais são as suas vantagens. Então vamos lá!
- Baixo Custo ou Custo Zero
Você pode experimentar o JivoChat por 14 dias totalmente gratuito, e após este período pode migrar para a ferramenta PRO com alguns benefícios a mais ou ainda sim permanecer utilizando essa versão grátis.
- Formulário para geração de leads
O JivoChat também contribui na estratégia de geração de leads, pois é feito um envio de formulário no pré-atendimento para o cliente preencher informações com os seus dados principais, como telefone, redes sociais e e-mail. Além de precisar que menos dados sejam solicitados durante o atendimento, esse formulário é extremamente importante na captação de leads.
Dessa maneira, todo lead gerado entra no funil de vendas, possibilitando que sua equipe de vendas possa começar a agir em cima dele.
- Canal de Vendas
Com o JivoChat é possível ter acesso a quantidade de visitas na página, páginas acessadas e até o país de origem dos usuários.
Com base nessas informações fica mais fácil entender no que o cliente em potencial tem mais interesse, o que possibilita direcionar o discurso de vendas para esse caminho.
- Opção de contato via telefone
Além do atendimento por texto, também é possível que o usuário do chat solicite receber ligações diretamente em seu celular. Ou seja, você consegue atender seu cliente da forma que ele mais achar apropriada, tornando o seu website ainda mais confiável.
- Versões para web e mobile
É possível acessar o JivoChat a qualquer momento para atender os seus clientes, isso porque ele está disponível não só para softwares para PC, Mac e Web, como também para dispositivos mobiles como Android e iOS.
- Atendimento dinâmico e proativo
Com o JivoChat você consegue programar uma mensagem automática para ser enviada por para o visitante. Com isso, torna o seu atendimento mais eficiente na hora de resolver um problema ou até na hora de realizar vendas.
- Documentação ao alcance de um clique
Toda cópia de conversa do Jivochat fica documentada e pode ser enviada através de email. Com isso, é possível armazenar e ter todo o histórico de um cliente ou visitante na palma de sua mão, além de facilitar o envio caso uma cópia seja requisitada.
- Controle
É possível monitorar e acompanhar os atendimentos que são feitos pela sua equipe. Com o JivoChat, além de ser possível acessar o histórico de mensagens e consultar as avaliações feitas pelos visitantes, também é possível emitir relatórios sobre o desempenho e diversas outras informações, facilitando a organização dos seus atendimentos.
E aí, gostou do JivoChat e quer experimentar a novidade em seu site? Então, não perca mais tempo!
Para conhecer mais sobre essa ferramenta, acesse esse link e conheça os planos disponíveis.