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Aumente suas vendas online com JivoChat

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Bruno Godoi
Bruno Godoi
Profissional de marketing formado, atua há mais de 6 anos com Marketing Digital. Diretor de negócios da Agência Mais Ideias

Aumente suas vendas online com JivoChat

Já parou para pensar nos diferentes problemas de atendimento que um cliente enfrenta ao entrar em uma loja física e em uma loja virtual?

Quando um possível cliente vai até uma loja física ele pode acabar se deparando deparando com alguns problemas de atendimento, como a dificuldade de alguns vendedores na resolução de problemas, a demora no atendimento, e até o mau humor dos atendentes.

Enquanto um dos maiores problemas de atendimento do e-commerce é o simples fato de não possuir vendedores disponíveis iguais na loja física para ajudar os clientes com as compras e suas dúvidas, o que se torna um fator decisivo na hora do cliente permanecer no site e até efetuar uma compra, o que acaba deixando ele tão insatisfeito que ele acaba saindo do site de mãos vazias.

Nos dois exemplos, a loja além de acabar perdendo vendas também acabará ficando marcada na mente desse cliente de uma forma negativa, o que é ruim pois você não acabará fidelizando sua base, o que é extremamente mais importante para o seu sucesso.

Ou seja, o único caminho para fidelizar os seus clientes é um bom atendimento!

Em se tratando de e-commerce isso pode ser resolvido com o JivoChat, um aplicativo que acabou se tornando um ótimo aliado nessa jornada de compra, pois assim que o cliente acessar o seu site, haverá um suporte à disposição para eventuais dúvidas, tornando-o um atendimento que por si só já preza pela experiência do cliente.

Com esse pequeno artigo vamos te ajudar a entender o que é esse JivoChat, como ele funciona e se é um recurso vantajoso para o seu tipo de negócio. Bora lá?

COMO O JIVOCHAT FUNCIONA

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O JivoChat é uma aplicativo de chat integrado ao seu site que tem como papel principal otimizar o seu atendimento e ainda, te ajuda na retenção de potenciais clientes dentro do ambiente online em que está inserido, contribuindo positivamente para as taxas de conversão, e também, para o sucesso do cliente em todas as etapas.

Quando um usuário acessar o seu site imediatamente irá aparecer uma caixa de diálogo – o JivoChat. Ele terá duas opções: minimizá-lo e reabri-lo quando e se sentir necessidade ou poderá iniciar logo uma conversa.

Mas aí você pode estar se perguntando, não seria a mesma coisa que os chatbots?

Não! Enquanto os chatbots tem atendimento automatizado, o JivoChat é respondido por você ou pessoas da sua equipe, deixando o atendimento mais humanizado e eficaz.

Além disso, o JivoChat reúne tudo que você precisa em um só lugar. Ele é capaz de integrar todos os meios de comunicação do seu negócio, otimizando ainda mais o seu atendimento. Para melhor entender: se alguém abordar a sua empresa via suas redes sociais (Facebook, Viber, Telegram..), a mensagem cairá automaticamente no chat online da plataforma.

Porque você precisa do JivoChat? / Vantagens do JivoChat

Nós já falamos que o JivoChat é um aplicativo que vai te ajudar na otimização do atendimento ao cliente mas não explicamos como e quais são as suas vantagens. Então vamos lá!

  • Baixo Custo ou Custo Zero

Você pode experimentar o JivoChat por 14 dias totalmente gratuito, e após este período pode migrar para a ferramenta PRO com alguns benefícios a mais ou ainda sim permanecer utilizando essa versão grátis.

  • Formulário para geração de leads

O JivoChat também contribui na estratégia de geração de leads, pois é feito um envio de formulário no pré-atendimento para o cliente preencher informações com os seus dados principais, como telefone, redes sociais e e-mail. Além de precisar que menos dados sejam solicitados durante o atendimento, esse formulário é extremamente importante na captação de leads.

Dessa maneira, todo lead gerado entra no funil de vendas, possibilitando que sua equipe de vendas possa começar a agir em cima dele.

  • Canal de Vendas

Com o JivoChat é possível ter acesso a quantidade de visitas na página, páginas acessadas e até o país de origem dos usuários.

Com base nessas informações fica mais fácil entender no que o cliente em potencial tem mais interesse, o que possibilita direcionar o discurso de vendas para esse caminho.

  • Opção de contato via telefone

Além do atendimento por texto, também é possível que o usuário do chat solicite receber ligações diretamente em seu celular. Ou seja, você consegue atender seu cliente da forma que ele mais achar apropriada, tornando o seu website ainda mais confiável.

  • Versões para web e mobile

É possível acessar o JivoChat a qualquer momento para atender os seus clientes, isso porque ele está disponível não só para softwares para PC, Mac e Web, como também para dispositivos mobiles como Android e iOS.

  • Atendimento dinâmico e proativo

Com o JivoChat você consegue programar uma mensagem automática para ser enviada por para o visitante. Com isso, torna o seu atendimento mais eficiente na hora de resolver um problema ou até na hora de realizar vendas.

  • Documentação ao alcance de um clique

Toda cópia de conversa do Jivochat fica documentada e pode ser enviada através de email. Com isso, é possível armazenar e ter todo o histórico de um cliente ou visitante na palma de sua mão, além de facilitar o envio caso uma cópia seja requisitada.

  • Controle

É possível monitorar e acompanhar os atendimentos que são feitos pela sua equipe. Com o JivoChat, além de ser possível acessar o histórico de mensagens e consultar as avaliações feitas pelos visitantes, também é possível emitir relatórios sobre o desempenho e diversas outras informações, facilitando a organização dos seus atendimentos.

E aí, gostou do JivoChat e quer experimentar a novidade em seu site? Então, não perca mais tempo!

Para conhecer mais sobre essa ferramenta, acesse esse link e conheça os planos disponíveis.

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