Você tem uma conta no Instagram mas ela anda meio deserta, sem engajamento?
Isso pode estar acontecendo porque sua estratégia pode não estar sendo bem planejada. Mas a fim de te ajudar a resolver isso, nós separamos 6 práticas que vão te ajudar a aprimorar o uso dessa rede social e alavancar o engajamento do seu perfil. Vamos lá?
1 CONSTRUA UMA BOA BIO
Uma boa bio tem que ser clara e objetiva, com informações que sejam relevantes para o seu negócio. Dessa maneira, uma boa bio vai fazer com que as pessoas sempre retornem ao seu perfil para acessar as suas informações, o que é um sinal positivo para o algoritmo do Instagram.
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2 PRODUZA BOAS IMAGENS OU VÍDEOS
O Instagram é uma rede social extremamente visual, portanto nada mais lógico que investir em imagens e vídeos bem produzidos para que se destaquem no meio de tantos outros, e dessa maneira aumente ainda mais o engajamento do seu perfil.
3 CRIE BONS CONTEÚDOS
Mesmo o Instagram sendo um aplicativo extremamente visual, é necessário que além de boas imagens e vídeos também se crie bons conteúdos.
E o que é um bom conteúdo? Um bom conteúdo além de conter informações relevantes para o seu tipo de negócio também é um conteúdo que vai despertar o interesse das pessoas e fazer com que elas se sintam vontade de compartilhá-lo, aumentando portanto o engajamento do seu perfil.
E como fazer isso? Crie boas legendas, conte histórias, faça posts informativos, seja criativo!
4 EXPLORE O INSTAGRAM STORIES
O Instagram Stories é um ótimo recurso para te ajudar na proximidade com os seus seguidores e vice-versa, pois é um recurso com conteúdo diário e rápido.
Poste conteúdos dos bastidores da sua empresa e do dia a dia, utilize os recursos que o Instagram Stories disponibiliza – como perguntas e enquetes; reposte conteúdos produzidos pelos usuários; entre outros. Com o Instagram Stories, você pode abusar dos conteúdos menos produzidos, pois ele te dá a oportunidade de um contato mais próximo com os seus seguidores, fortalecendo o seu contato com eles e consequentemente, te ajudando com o engajamento que você tanto almeja.
5 INTERAJA COM O PÚBLICO
Existem muitas maneiras para interagir com o seu público e criar engajamento para o seu perfil, entre elas: curta fotos que mencionem sua marca; curta e responda sempre os comentários e dúvidas do seu público; utilize # relevantes; ou seja, esteja sempre presente.
6 HASHTAGS
As hashtags permitem que os usuários se conectem. Com o recurso de seguir as hashtags dentro do Instagram essa conectividade ficou ainda mais evidente. Mas atenção, não exagere! O Instagram limita até 30 hashtags por comentário, mas o ideal mesmo é que você utilize apenas umas 5, pois o excesso além de poluir seu conteúdo pode incomodar os seus seguidores. Além disso, utilize hashtags relevantes para o seu tipo de negócio, observe as tendências, invista nas variações de hashtags.
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