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6 Práticas para te ajudar a melhorar o engajamento no Instagram

6 Práticas para te ajudar a melhorar o engajamento no Instagram

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Giuliane Godoi
Giuliane Godoi

6 Práticas para te ajudar a melhorar o engajamento no Instagram

Você tem uma conta no Instagram mas ela anda meio deserta, sem engajamento?

Isso pode estar acontecendo porque sua estratégia pode não estar sendo bem planejada. Mas a fim de te ajudar a resolver isso, nós separamos 6 práticas que vão te ajudar a aprimorar o uso dessa rede social e alavancar o engajamento do seu perfil. Vamos lá?

1 CONSTRUA UMA BOA BIO

Uma boa bio tem que ser clara e objetiva, com informações que sejam relevantes para o seu negócio. Dessa maneira, uma boa bio vai fazer com que as pessoas sempre retornem ao seu perfil para acessar as suas informações, o que é um sinal positivo para o algoritmo do Instagram.

Quer uma dica de ferramenta para adicionar mais de um link em sua bio? Nós temos! A vaina.bio é a nossa ferramenta de engajamento super inovadora, intuitiva e fácil de de customizar. Ela vai te surpreender, pode ter certeza!

2 PRODUZA BOAS IMAGENS OU VÍDEOS

O Instagram é uma rede social extremamente visual, portanto nada mais lógico que investir em imagens e vídeos bem produzidos para que se destaquem no meio de tantos outros, e dessa maneira aumente ainda mais o engajamento do seu perfil.

3 CRIE BONS CONTEÚDOS

Mesmo o Instagram sendo um aplicativo extremamente visual, é necessário que além de boas imagens e vídeos também se crie bons conteúdos.

E o que é um bom conteúdo? Um bom conteúdo além de conter informações relevantes para o seu tipo de negócio também é um conteúdo que vai despertar o interesse das pessoas e fazer com que elas se sintam vontade de compartilhá-lo, aumentando portanto o engajamento do seu perfil.

E como fazer isso? Crie boas legendas, conte histórias, faça posts informativos, seja criativo!

4 EXPLORE O INSTAGRAM STORIES

O Instagram Stories é um ótimo recurso para te ajudar na proximidade com os seus seguidores e vice-versa, pois é um recurso com conteúdo diário e rápido.

Poste conteúdos dos bastidores da sua empresa e do dia a dia, utilize os recursos que o Instagram Stories disponibiliza – como perguntas e enquetes; reposte conteúdos produzidos pelos usuários; entre outros. Com o Instagram Stories, você pode abusar dos conteúdos menos produzidos, pois ele te dá a oportunidade de um contato mais próximo com os seus seguidores, fortalecendo o seu contato com eles e consequentemente, te ajudando com o engajamento que você tanto almeja.

5 INTERAJA COM O PÚBLICO

Existem muitas maneiras para interagir com o seu público e criar engajamento para o seu perfil, entre elas: curta fotos que mencionem sua marca; curta e responda sempre os comentários e dúvidas do seu público; utilize # relevantes; ou seja, esteja sempre presente.

6 HASHTAGS

As hashtags permitem que os usuários se conectem. Com o recurso de seguir as hashtags dentro do Instagram essa conectividade ficou ainda mais evidente. Mas atenção, não exagere! O Instagram limita até 30 hashtags por comentário, mas o ideal mesmo é que você utilize apenas umas 5, pois o excesso além de poluir seu conteúdo pode incomodar os seus seguidores. Além disso, utilize hashtags relevantes para o seu tipo de negócio, observe as tendências, invista nas variações de hashtags.

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