Conheça 5 modelos de negócios digitais para trabalhar em casa

Conheça 5 modelos de negócios digitais para trabalhar em casa

Geovanna Lopes
Geovanna Lopes

Conheça 5 modelos de negócios digitais para trabalhar em casa

Trabalhar de casa se tornou uma tendência no ano de 2022. Com as inúmeras transformações digitais muitas empresas migraram para o digital, buscando modalidades mais práticas e eficazes, assim, criaram modelos de negócios digitais para trabalhar em casa.

O home office se popularizou ainda mais durante o período de distanciamento social do Covid-19. Mas, após a amenização das medidas de segurança e avanço da vacinação em massa, muitas empresas ainda mantêm esse formato de trabalho, principalmente pelos benefícios mútuos que essa modalidade de trabalho permite.

Por que trabalhar em casa?

O termo mais conhecido como home office em sua tradução quer dizer “escritório em casa”, desta maneira, possibilita que o trabalhador desempenhe sua função de maneira não presencial.

Nos últimos dois anos exigiu uma readaptação das empresas em sua forma de operar, adotando o home office para que pudessem continuar desempenhando suas atividades mesmo que a distância. 

Além do mais, trabalhar de casa faz com que o trabalhador reduza alguns custos de vida como por exemplo gasolina, transporte público e até mesmo economize tempo seu de deslocamento até a empresa. Sem falar que não será mais necessário gastar com roupas que se adéquam ao ambiente de trabalho, até porque em casa você pode trabalhar de pijamas.

Mas ainda é muito importante tomar alguns cuidados para não se prejudicar durante o home office, e criar um espaço adequado para o desempenho da sua função profissional, escolha um espaço confortável, mas permita que você se concentre bem nas suas atividades. 

5 modelos de negócios digitais para trabalhar em casa

Com a adequação do mundo digital e popularização do home office surgiu a possibilidade de empreender em casa e com isso podemos perceber o aumento do número de pequenos  negócios. Sendo assim, resolvemos te ajudar a colocar seu sonho de ter um negócio próprio em prática e te indicar cinco modelos de negócios digitais para trabalhar em casa, conciliando o home office com negócio próprio no conforto do seu lar.

Consultoria 

Sabe aquele assunto no qual você é expert? Que tal usar a sua inteligência e experiência para ensinar individualmente seu público através da venda de consultorias?

Trabalhar com consultorias te possibilita oferecer serviços para profissionais ou empresas da área específica que você domina, levantando as necessidades do cliente, com diagnósticos e processos, ajudando a identificar soluções práticas e recomendações de melhorias.

Freelancer

O termo em inglês freelancer serve para denominar o trabalhador autônomo que trabalha em diversas empresas e capta seus clientes de maneira independente, ou seja, é um profissional sem vínculo empregatício.

É um modelo de negócio facilmente de ser encaixado na rotina por ter maior liberdade de oferecer seus serviços pela autonomia de tempo e prazos estabelecidos.

As áreas da comunicação e tecnologia são as que mais oferecem oportunidades para esta modalidade de trabalho.

E-commerce

As lojas virtuais conhecidas como e-commerce são a tendência do empreendedorismo digital, elas permitem maior visibilidade e vendas de produtos totalmente online. 

As vendas online têm se tornado cada vez mais presentes na vida das pessoas, oferecendo comodidade para encontrarem os produtos e serviços desejados com apenas um clique.

Ter um e-commerce demanda menos custos operacionais do que uma loja física tradicional e têm a possibilidade de maior alcance de público, pois não fica restrito a apenas à região onde o estabelecimento comercial se localiza.

Produtor de conteúdo

E que tal monetizar seus conhecimentos através de conteúdos em audiovisual no Youtube? Com a enorme quantidade de informações que temos à nossa disposição atualmente, ser um produtor de conteúdo pode te tornar referência em determinado assunto.

Mas, se os vídeos não são a sua praia, fica tranquilo! Hoje em dia temos inúmeras formas de produzir conteúdo, como por exemplo através de podcasts ou fotos. 

Delivery de refeições

Estando em casa você pode preparar produtos artesanais como refeições para um pequeno público, abrir um perfil no IFood ou UaiRango, dentre outras plataformas do gênero para ofertar seus produtos.

Por que esse tipo de investimento é vantajoso?

Entre os pontos positivos do home office temos: aumento de produtividade, comodidade e flexibilidade.

Com isso, alinhar o seu trabalho celetista com o empreendedorismo do próprio negócio se torna uma possibilidade mais acessível. E você ainda tem dúvidas de como começar? Nós vamos te ajudar com algumas dicas.

1º Determine qual modelo de negócio você quer trabalhar;

2º Escolha qual produto ou serviço você deseja desenvolver;

3º Defina como o trabalho será feito, se será online ou físico;

4º Crie um planejamento estratégico para lançamento e administração do seu negócio em home office.

Mas lembre-se, o mais importante é saber administrar corretamente o seu tempo, pois a dupla função exige muita disciplina, comprometimento e determinação. Até porque você será única e exclusivamente responsável por organizar todas as operações da empresa e colocá-las em prática para obter bons resultados.

Inscreva-se em nosso blog

Receba primeiro nossos principais posts diretamente em seu email

Você também pode se interessar:

Fechar Menu