fbpx

Como distribuir um conteúdo através dos Canais de Marketing Digital?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Bruno Godoi
Bruno Godoi
Profissional de marketing formado, atua há mais de 6 anos com Marketing Digital. Diretor de negócios da Agência Mais Ideias

Como distribuir um conteúdo através dos Canais de Marketing Digital?

Primeiramente vamos definir rapidamente o que são Canais de Marketing Digital. Canais de Marketing Digitais são os meios de transmissão utilizados para fazer seu conteúdo alcançar, se relacionar e adquirir clientes no ambiente digital. São importantes pois definem a forma com qual você distribui seu conteúdo, além de ser um dos pontos que vão garantir ou não sua efetividade.

Tendo a definição dos Canais de Marketing Digital então vamos pensar no seu plano de marketing de conteúdo. E ao pensar nisso é normal vir à sua mente que para obter resultados bons e significativos é preciso primeiro conhecer quem são suas personas e saber ao certo quais sãos os seus problemas, para só a partir daí criar finalmente um conteúdo que realmente ofereça valor a elas, correto? 

Pois se você não souber distribuir esse conteúdo corretamente, fazendo com que ele chegue ao seu destino, no caso a sua persona, no momento certinho da jornada de compra não vai adiantar nada, mesmo sendo um conteúdo valioso.

E é por esse motivo que pensar nos canais de marketing digital que você pode usar para distribuir seu conteúdo e escolher aqueles que melhor vão atender o seu negócio é essencial para o sucesso de qualquer empresa.

Mas como criar então uma estratégia de distribuição?

Uma coisa importante para se saber é que não é a sua estratégia de distribuição que define o seu conteúdo e sim o contrário.

Primeiramente é preciso definir o porquê de você querer produzir tal conteúdo – seus objetivos com o marketing digital – e para quem você está fazendo isso – suas personas. Só assim você vai conseguir entender como deverá ser distribuído tudo que está produzindo.

Além disso é importante que seu conteúdo seja valioso, ou seja, ao usar os canais corretos e conseguir fazê-lo atingir a sua persona, você deve garantir que o conteúdo entregue seja um conteúdo de qualidade que vai despertar a vontade de compartilhar.

E quais são os canais de marketing digital que devo utilizar para a minha estratégia?

É preciso utilizar meios eficientes para divulgar seu conteúdo e atingir quem você deseja. E para isso existem vários modelos e formatos de canais com essa finalidade, mas hoje separamos 4 deles para que você consiga começar a montar sua estratégia e colher seus resultados.

  • E-mail Marketing

Você pode pensar que o e-mail é um canal obsoleto hoje em dia, mas na verdade, ainda é um dos canais mais utilizados pelo consumidor. E para te convencer disso me responda uma perguntinha. Quantas vezes você checa seu e-mail diariamente? Nós apostaríamos que pelo menos uma vez! E com seu cliente não é diferente!

Por isso, utilizar o e-mail para se relacionar com quem já comprou de você e também com quem demonstrou algum interesse em comprar é essencial.

  • Mídias Sociais

As mídias sociais vieram para ficar, já que é lá que os usuários estão. Por isso é importante entender quais são as redes que sua persona mais utiliza para sim então fazer a distribuição correta do seu conteúdo e amplificar seu alcance.

  • Mídias Pagas

Outro canal importante também para se fazer ouvir são as mídias pagas, tendo como seu principal representante o Google AdWords – a plataforma de anúncios da Google, e o Facebook ads.

  • Blog

Para fechar vamos falar do blog, um dos principais agentes em uma estratégia de Marketing de Conteúdo. O blog é um dos recursos mais utilizados com essa finalidade. Você deve tratá-lo como a central de conteúdo da sua estratégia, e todos os canais devem levar até ele para que o visitante conheça o site da sua empresa e leia mais sobre ela e sobre os conteúdos que ela aborda.

Sabendo agora quais são os principais canais que nós da Agência Mais Ideias mais utilizamos e indicamos ficou mais fácil escolher aqueles que melhor vão atender ao seu negócio, não é?

Tá esperando o quê agora pra começar a botar a mão na massa?!



Inscreva-se em nosso blog

Receba primeiro nossos principais posts diretamente em seu email

Você também pode se interessar:

Fechar Menu