fbpx
Motivos para não contratar o sobrinho - Marketing Digital

7 Motivos para você não contratar o “sobrinho” para cuidar do Marketing da sua empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Giuliane Godoi
Giuliane Godoi

7 Motivos para você não contratar o “sobrinho” para cuidar do Marketing da sua empresa

Toda agência de marketing já ouviu a famosa frase: “Ah, mas meu sobrinho consegue fazer isso pra mim”. Pensando nisso, hoje trouxemos 7 motivos para não contratar o famoso “sobrinho”.

Sabemos que para obter sucesso e resultados satisfatórios, a adoção de estratégias de marketing inteligentes e bem estruturadas é algo essencial.

Nesse sentido, as soluções apresentadas têm como objetivo maior encaminhar o seu negócio para a obtenção de resultados mais consistentes e que realmente façam a diferença.

Sendo assim, vamos esclarecer os principais pontos que demonstram que a contratação de profissionais capacitados é essencial para o sucesso da sua empresa.

Conheça 7 motivos para não contratar o “Sobrinho”

O “sobrinho” muitas vezes nem é de fato o membro da nossa família, ele pode ser representado por aquela pessoa que não trabalha ou estuda na área, porém sabe usar de forma básica alguns programas, como photoshop.

Embora em um primeiro momento, optar por ele possa parecer algo vantajoso a se fazer, logo você perceberá que tomar essa decisão foi um erro.

Portanto, a seguir apontaremos quais são os principais itens que diferenciam um profissional do “sobrinho” e como isso impacta diretamente no sucesso de seu negócio.

1. Profissionalismo

Sabemos que a sua empresa é extremamente importante para você e seus colaboradores, portanto, tomar medidas que a submetam a potenciais riscos definitivamente não é uma atitude correta.

Um dos principais objetivos do Marketing é promover o seu negócio de forma inteligente e única e, portanto, seu processo deve ser feito de maneira cuidadosa e exclusivamente por profissionais.

Isso porque caso suas etapas não sejam minimamente pensadas, a impressão gerada em seu público devido uma campanha equivocada pode trazer efeitos negativos e irreversíveis.

2. Qualidade

Um dos fatores cruciais a serem abordados aqui é a qualidade impecável que uma campanha de Marketing deve sempre possuir para assim refletir a imagem que seu negócio deseja passar para o cliente.

Dessa maneira, alguns pontos importantes, como o posicionamento, os conteúdos oferecidos, e principalmente, a qualidade de sua empresa, permanecem bem claros e objetivos ajudando a aumentar ainda mais o número de clientes que o procuram, assim como a fidelização dos mesmos.

3. Seriedade

A realização de uma campanha de Marketing bem planejada e executada são essenciais para demonstrar o nível de comprometimento e seriedade que a empresa deseja ter em seu relacionamento com o seu público-alvo.

Quando o serviço não é realizado por um profissional, muito provavelmente a credibilidade do trabalho será comprometida. Impactando diretamente nos resultados que você deseja obter através da promoção criada.

4. Prazos

“O barato sai caro…” Essa frase é muito real e consegue resumir muito bem o que a contratação do “sobrinho” pode significar no final das contas.

O valor cobrado pelo serviço de um profissional na área com certeza será mais elevado.

Uma vez que a experiência, o conhecimento, o comprometimento, a responsabilidade e principalmente a resultado obtido através do material entregue será impecável e cumprirá de forma eficiente todas as suas expectativas e necessidades.

5. Suporte

Ao contratar um determinado serviço não basta somente ter a entrega daquilo que foi adquirido, é necessário ter também um suporte eficiente e rápido.

Sabemos que dúvidas ou até mesmo alguns imprevistos podem acontecer ao longo de todo e qualquer processo, e é justamente nessa hora que um profissional qualificado faz toda a diferença.

Nesses casos é necessário que alguém com expertise consiga assumir controlar a situação de forma efetiva sem que o resultado final seja comprometido.O que certamente não irá ocorrer caso o “sobrinho” seja contratado.

6. Resultados

Um dos principais fatores que são determinantes para a contratação de uma empresa ou profissional qualificado na área é que o mesmo seja capaz de entregar uma média mínima dos resultados que podem ser obtidos através daquela campanha.

Para isso é necessário que o contratado seja eficiente em lhe apontar quais metas serão definitivamente alcançadas com a implementação de uma determinada ação.

Tudo isso é feito através de uma análise aprofundada de seu negócio por meio de um olhar totalmente treinado e capacitado, para que no fim de todo o processo sejam alcançados resultados que realmente superem de forma positiva as suas expectativas.

Assim, a garantia de satisfação e principalmente de retorno a partir de seu investimento são certos.

7. Experiência

Além de todo o conhecimento acerca da área, a experiência do profissional é essencial para que o serviço seja realizado com excelência.

Situações inusitadas e inovações do mercado são coisas cada vez mais frequentes e definitivamente exigem que os dois adjetivos citados acima andem juntos.

Nunca se esqueça que um contrato é um termo de garantia

Um ponto muito importante a ser abordado nessa questão é justamente o contrato de serviço. Alguém que não ofereça um termo de garantia bem claro e fundamentado poderá lhe trazer dores de cabeça e prejuízos significativos futuramente.

A contratação de uma pessoa que não é um profissional da área, pode trazer resultados inconsistentes, insatisfatórios e ainda perdas importantes de seu investimento.

Portanto, somente o fato de o mesmo não oferecer um termo de garantia com a especificação de seus serviços e demais itens citados aqui, já dever ser algo relevante na hora de optar por escolhe-lo ou não.

O sucesso de sua empresa está nas suas mãos

O seu negócio representa a sua vida, o seu sonho e por isso deve ser levado a sério. Sendo assim, optar pelo sucesso ou fracasso quando se trata de ações relacionadas a imagem de sua empresa é algo que só depende de você.

Portanto, sempre dê preferência por quem realmente entende do assunto e tem potencial e habilidade o suficiente para melhorar o relacionamento entre você, seus colaboradores e, principalmente, os seus clientes.

Nós da Agência Mais Ideias estamos a sua disposição para oferecer as melhores e mais adequadas soluções para o seu negócio.

Caso possua dúvidas ou tenha se interessado pelo nosso trabalho, entre em contato conosco. Será um prazer saber o que podemos fazer por você e sua empresa.

Inscreva-se em nosso blog

Receba primeiro nossos principais posts diretamente em seu email

Você também pode se interessar:

Fechar Menu