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Estratégias de Marketing Digital para implementar com facilidade

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Giuliane Godoi
Giuliane Godoi

Estratégias de Marketing Digital para implementar com facilidade

Conheça algumas ações possíveis para implementar com facilidade que trarão resultados relevantes para sua empresa.

Ao se falar sobre Marketing Digital é comum que a primeira coisa que vêm à cabeça de gestores de empresas é que as estratégias que mais darão resultados são aquelas mais complexas. Porém, isso não é verdade! Existem vários ajustes realizados sem muito esforço – e pouco investimento e recursos – que trazem inúmeras melhorias.

Reunimos neste post várias ações simples que podem trazer vantagens, como melhorar a indexação de páginas e impulsionar tráfego para o seu site, além de muitas outras ações.

Uma dica é utilizá-lo como um guia e através dele se aprofundar um pouco a mais em cada uma das estratégias. Bora lá?

Ações no Blog ou Site

  1. Evitar exibir posts inteiros na página inicial

Essa medida vai garantir agilidade no carregamento da página (o que preservar a paciência do visitante), além de medir com maior precisão quantas visualizações cada conteúdo está recebendo e evitar conteúdo duplicado.

Se o seu blog é no WordPress e estiver exibindo os posts inteiros na home, uma forma rápida de resolver isso é incluindo o parâmetro “more” em seus posts.

  1. Ter cuidado com os conteúdos duplicados

É simples verificar se esse problema está ocorrendo. Basta conferir se o site da sua empresa tem conteúdo duplicado nos endereços com www e sem www. Caso os dois endereços estejam coexistindo sem redirecionamento, podem estar diluindo sem sua autoridade. Logo, para que esse problema seja solucionado eles devem ser unificados por meio do REDIRECT301.

  1. Incluir CTAs no seu site

Impulsione as conversões incluindo CTAs (Calls-to-Action) em todo e qualquer lugar que você conseguir: páginas do site, em cada post publicado e até mesmo nos materiais que sua empresa disponibiliza para download.

  1. Divulgar seus links na assinatura de e-mail

Isso vai fazer com que pessoas que você está começando a se relacionar tenha acesso aos seus canais de Marketing Digital.

  1. Basear-se nas palavras-chave mais buscadas na hora de escrever seus títulos

O page title (a frase que aparece na aba do navegador) é muito valorizada pelo Google, por isso é importante que se aborde os termos que sua empresa já esteja mirando para ficar bem posicionada nas buscas.

  1. Inserir botões de compartilhamento para redes sociais

O WordPress possui vários plugins gratuitos que podem ser instalados e inseridos no seu blog.

  1. Usar imagens atraentes nos seus posts e materiais

Para tornar seu conteúdo mais atrativo é necessário que se utilize imagens, imagens boas relacionadas ao tema de seus posts e nos materiais de download. Dessa forma, é possível que seu conteúdo ganhe mais destaque nas redes sociais ao compartilhar a URL.

  1. Usar o atributo alt nas imagens

Ao utilizar esse atributo o Google passa a entender melhor o seu conteúdo. Para fazer isso é simples! Ao incluir imagens nos posts, preencha o atributo alt informando do que ela trata. Quando a imagem não é exibida esse indicativo funciona como uma legenda. Se a descrição da imagem estiver relacionada com o atributo. os buscadores o leem como parte do seu conteúdo, o que auxilia no posicionamento da sua página.

Ações nas Redes Sociais

  1. Aproveitar melhor o conteúdo duplicado

Se já houver posts e materiais publicados é importante aproveitar esse conteúdo publicando chamadas para eles nas suas redes sociais. Logo, torna possível os visitantes mais novos conhecerem seus materiais mais antigos gerando, portanto, mais tráfego para o seu site.

  1. Incluir links para Landing Pages em posts nas redes sociais

Aproveite a capacidade de disseminação de conteúdo das redes sociais para divulgar Calls – to – Action com o link direto para as suas Landings Pages. Essa simples ação pode impulsionar o número de Leads capturados.

  1. “Impulsionar” suas ofertas

Com o Facebook limitando a visualização de seus posts, é importante investir na ferramenta de impulsionamento. Ela vai garantir que mais pessoas sejam alcançadas pelo seu post garantindo melhores resultados e captando, enfim, mais leads.

Ações no E-mail Marketing

  1. Segmentar seus e-mails

Ao investir na segmentação de seus contatos você vai conseguir enviar aos seus destinatários e-mails relacionados a tópicos que eles já tenham demonstrado interesse ao baixar seus materiais.

  1. Usar template HTML em seus e-mails em vez de uma imagem única

Um motivo para se desistir da ideia de utilizar uma única imagem no corpo do e-mail é que a maioria dos serviços mais populares de e-mail tem um bloqueio padrão de segurança. Nesses casos, o usuário só vai conseguir visualizar caso habilite essa visualização na abertura do e-mail.

  1. Enviar ofertas em um e-mail exclusivo

Sempre que publicar um novo material para download, envie para sua base um e-mail com o convite para acessar o conteúdo. Dessa forma, gera-se maior resultado do que só enviar, por exemplo, em uma newsletter recheada de outros materiais.

Ações de Conversão

  1. Criar Landing Pages

Para o processo de conversão de seus visitantes até que eles se tornem clientes é importantíssimo criar Landing Pages, como porta de acesso ao seu conteúdo rico ou mesmo para a solicitação de trials ou conversas com algum consultor.

  1. Simplificar o formulário de conversão

Mesmo tendo criado várias Landings Pages, excluindo apenas um campo do formulário sua empresa pode incrementar bastante o número de conversões de visitantes em Leads.

É importante verificar quais são as informações realmente essenciais para que sua empresa possa montar o perfil do Lead. Existem ferramentas, como o RD Station Marketing, que oferecem a opção de formulários inteligentes.

E o que são os formulários inteligentes? É simples, os campos desse formulário vão sendo alterados de acordo com as informações que você já possui de cada Lead. Assim, conforme um Lead preencher um formulário de Landing Page, você vai estar coletando novas informações ao decorrer do tempo, mantendo seus formulários simples e curtos.

  1. Inserir um pop-up no site

Para inserir um pop-up no seu site e gerar mais Leads é necessário escolher páginas estratégicas para isso, além de ainda oferecer algum tipo de benefício (como um download de um material, um cupom de desconto, assinatura de newsletter, entre outros).

Ao final desse conteúdo espero que tenhamos ajudado você de alguma forma. Caso ainda tenha dúvidas é só nos chamar para um bate-papo com um de nossos especialistas em Marketing Digital.

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